Parking News

A relação entre o valor médio do etanol e o preço médio da gasolina atingiu o pico dos últimos cinco meses em setembro em São Paulo, ultrapassando a marca de 70%, ao ficar em 70,83%. A informação foi dada dia 4 de outubro pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Em agosto, esta relação estava em 68,75%. Em 2011, o resultado de setembro é o mais alto desde abril, quando a relação alcançava 80,80% - o pico do ano até agora, lembra a Agência Estado.
Segundo especialistas, o uso do etanol deixa de ser vantajoso em relação à gasolina quando o preço do derivado da cana-de-açúcar representa mais de 70% do valor da gasolina
A relação entre o etanol e a gasolina apurada pela Fipe levou em conta o comportamento dos preços dos combustíveis no período de 30 dias encerrado no último dia de setembro. No mês passado, com base no levantamento do IPC, o valor médio do etanol subiu 3,40%, enquanto o preço médio da gasolina mostrou avanço de 0,37% nos postos da cidade de São Paulo.
Em outro tipo de levantamento feito pela Fipe, que leva em conta a relação entre o etanol e a gasolina semanalmente, a Fipe informou que a relação entre o preço médio do etanol e o valor médio da gasolina alcançou o nível de 70,59% na quarta semana de setembro, ante 70,82%% na terceira semana do mês, e 69,64% na quarta semana de agosto, na cidade de São Paulo.
Fonte: Agência Estado, 4 de outubro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Parceria nos trilhos (05/10/2011)

O governo de São Paulo acerta ao oferecer, de uma só vez, um conjunto de linhas de transporte sobre trilhos para a construção e a exploração da iniciativa privada. O Estado tenta aproveitar-se das con (...)

Flanelinhas nas barbas da Guarda (10/10/2011)

Apesar da fiscalização, flanelinhas agiam livremente nas principais avenidas do Centro - Rio Branco e Presidente Vargas-, dia 8 de outubro, uma semana após O Globo denunciar que as vagas na região est (...)


Seja um associado Sindepark