Parking News

Motoristas holandeses que forem flagrados dirigindo enquanto estão com teor de álcool no sangue muito superior ao limite legalmente permitido serão obrigados a equipar seus carros com "travas de álcool", que travam o motor automaticamente se o motorista estiver acima do limite de álcool permitido. Segundo a agência Reuters, pessoas que já foram condenadas por dirigir embriagadas e forem encontradas ao volante com nível acima de 1,3 mg/dl - ou seja, mais de seis vezes o limite legal, que é de 0,2 mg/dl - terão que instalar travas de álcool em seus carros, disse o Ministério dos Transportes.
As novas regras entrarão em vigor em 1º de dezembro, em tempo para os festejos do Natal e Ano Novo.
A trava de álcool funciona da seguinte maneira: o motorista precisa respirar dentro do aparelho para destravar o motor. Depois, tem que repetir o processo em intervalos regulares durante o percurso.
Se o aparelho, que é uma espécie de minibafômetro preso ao painel do carro, indicar um nível de álcool no sangue superior ao limite legal, o motor ficará desligado.
Cerca de 200 pessoas morrem todos os anos no país devido à direção de veículos sob o efeito de álcool, informou a mídia holandesa.
Fonte: agência de notícias Reuters, 5 de outubro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Parceria nos trilhos (05/10/2011)

O governo de São Paulo acerta ao oferecer, de uma só vez, um conjunto de linhas de transporte sobre trilhos para a construção e a exploração da iniciativa privada. O Estado tenta aproveitar-se das con (...)

Flanelinhas nas barbas da Guarda (10/10/2011)

Apesar da fiscalização, flanelinhas agiam livremente nas principais avenidas do Centro - Rio Branco e Presidente Vargas-, dia 8 de outubro, uma semana após O Globo denunciar que as vagas na região est (...)


Seja um associado Sindepark