A Caixa Econômica Federal criou o Crédito Auto Ecoeficiente para financiar veículos novos, considerados ecoeficientes. Segundo o banco, veículos classificados com menor índice de emissão de poluentes no programa Nota Verde do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) poderão ser financiados com taxa de juros a partir de 1,39% ao mês. As informações são da Agência Brasil.
O programa Nota Verde classifica os veículos em uma escala que vai de uma a cinco estrelas. Quanto mais estrelas, menor o índice de emissão de poluentes do carro.
"Com a oferta de condições especiais para essa linha de crédito, a Caixa pretende incentivar a comercialização de veículos ecoeficientes, e a utilização de tecnologias limpas pelas montadoras. O resultado final é colaborar para a redução da emissão de gases de efeito estufa", destaca a Caixa, em nota.
Segundo o banco, na lista de automóveis ecoeficientes, o cliente pode escolher entre diversos modelos de grandes montadoras, com motores de 1.0 a 2.0, e modelos que variam do esportivo ao off-road.
Fonte: Agência Brasil, 5 de outubro de 2011

Parceria nos trilhos (05/10/2011)

O governo de São Paulo acerta ao oferecer, de uma só vez, um conjunto de linhas de transporte sobre trilhos para a construção e a exploração da iniciativa privada. O Estado tenta aproveitar-se das con (...)

Flanelinhas nas barbas da Guarda (10/10/2011)