Em Brasília, o centro é uma das áreas mais complicadas para o motorista. O governo do Distrito Federal cadastrou um terço dos guardadores de carros que atuam na região. Ofereceu treinamento e exigiu coletes numerados e crachás. No entanto, esta regulamentação não alterou a atuação dos flanelinhas. Brasília, a capital planejada, cresceu demais e os estacionamentos não são suficientes para tantos veículos, constata reportagem do Jornal Hoje.
O centro da Capital Federal é uma das áreas mais complicadas para o motorista conseguir estacionar. É o setor que concentra a maior parte dos bancos e também tem um comércio intenso.
As profissões de guardador e lavador autônomo de veículos foram regulamentadas ainda no governo do general Ernesto Geisel, há quase 35 anos. O decreto diz que os profissionais precisam apresentar todos os documentos e ter habilitação para manobrar os carros, além de serem registrados na Delegacia Regional do Trabalho.
Em Brasília, a lei é parcialmente cumprida, o que não impede que outras situações absurdas ocorram.
Fonte: Jornal Hoje (Rede Globo), 23 de fevereiro de 2012

Valets agora até para bikes (27/02/2012)

Se já não é tão simples driblar os carros e andar de bicicleta em São Paulo, estacioná-la nas ruas da cidade é mais um desafio. Nem sempre a técnica de amarrá-la no poste ou em árvore é segura e falta (...)

CET inaugurará duas ciclofaixas (28/02/2012)