O número de acidentes de trânsito é preocupante no Brasil, principalmente durante a época do carnaval. Segundo o doutor Dirceu Rodrigues Alves Júnior, diretor do departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional e diretor de comunicação da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), é preciso mostrar ao motorista os riscos de uma direção perigosa. "A atuação da polícia tem que ser ampliada, as ações são muito pontuais. É preciso conscientizar a população sobre os riscos, porque assim aumenta a preocupação com a segurança", afirma, segundo o Globo News.
Ainda de acordo com Alves Júnior, 93% dos acidentes acontecem por causa do motorista. "As pessoas vão dirigir com sono, com fadiga e alcoolizados. Com isso, há perda de função cognitiva, e você não tem agilidade, concentração e raciocínio, que são fundamentais para uma boa direção. Por isso, ocorrem muitos acidentes".
Fonte: Globo News, 22 de fevereiro de 2012

Valets agora até para bikes (27/02/2012)

Se já não é tão simples driblar os carros e andar de bicicleta em São Paulo, estacioná-la nas ruas da cidade é mais um desafio. Nem sempre a técnica de amarrá-la no poste ou em árvore é segura e falta (...)

CET inaugurará duas ciclofaixas (28/02/2012)