A partir do dia 5 de março, a integração de viagens Metrô-SuperVia será feita com Bilhete Único. Os cartões pré-pagos do metrô, hoje utilizados para a integração, serão aceitos somente até o dia 4 de março. A informação é das duas concessionárias. A tarifa será de R$ 4,95. "Como concessão estadual, o Metrô Rio participa da política de integração tarifária estabelecida pelo governo do estado para os transportes públicos do Rio de Janeiro. A partir de 5 de março, a integração de viagens Metrô Rio-SuperVia será feita pelo Bilhete Único, no valor de R$ 4,95", explicou a concessionária Metrô Rio em nota, segundo o G1.
O valor atual da integração com o bilhete pré-pago do metrô é de R$ 4,20.
Segundo o Metrô Rio, o valor de R$ 4,95 é uma tarifa promocional. "Esta tarifa representa para o usuário da integração um desconto de R$ 1,05, pois, se somadas as tarifas dos dois modais - R$ 3,10 (metrô) e R$ 2,90 (SuperVia) -, o valor final a ser desembolsado seria de R$ 6. Ou seja, a mudança fixa uma nova tarifa promocional."
Atualmente, segundo a SuperVia, 16 mil passageiros usam diariamente o Bilhete Único. A expectativa é que outros 14 mil façam o cadastro para a integração SuperVia-Metrô.
Fonte: portal G1, 24 de fevereiro de 2012

Valets agora até para bikes (27/02/2012)

Se já não é tão simples driblar os carros e andar de bicicleta em São Paulo, estacioná-la nas ruas da cidade é mais um desafio. Nem sempre a técnica de amarrá-la no poste ou em árvore é segura e falta (...)

CET inaugurará duas ciclofaixas (28/02/2012)