Uma das novidades da Ferrari no próximo Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 8 e 18 de março, será a versão atualizada do modelo California, lançado há quatro anos. As mudanças começam com o acréscimo de 30 cavalos no motor, chegando aos 490 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Mas, como informa a revista Carsale, para conseguir mais agilidade também foi preciso reduzir o peso total. Com o regime, o conversível perdeu 30 quilos.
Na lista de novidades, a marca também incluiu um sistema de suspensão com amortecedores controlados eletronicamente. Trata-se de um dispositivo parecido com o que é encontrado na Ferrari 599 GTB Fiorano. Com ele, será possível garantir uma estabilidade ainda maior nas curvas, conforme a fabricante. Além disso, o V8 recebeu mudanças na curva de torque com uma reprogramação da central eletrônica de comando.
Fonte: revista Carsale, 16 de fevereiro de 2012

Categoria: Mundo do Automóvel

Valets agora até para bikes (27/02/2012)

Se já não é tão simples driblar os carros e andar de bicicleta em São Paulo, estacioná-la nas ruas da cidade é mais um desafio. Nem sempre a técnica de amarrá-la no poste ou em árvore é segura e falta (...)