O governo do Distrito Federal anunciou dia 24 que, além da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), outras seis vias terão faixas exclusivas para ônibus. De acordo com o GDF, nos próximos meses, as avenidas Hélio Prates e Elmo Serejo, o Eixo Monumental, a Estrutural e a BR-020 também vão ganhar corredores exclusivos. As informações foram divulgadas pelo G1.
De acordo com o GDF, o corredor da W3 Sul será o próximo a ser implantado, a partir do dia 15 de março. A faixa da direita da via de sete quilômetros será utilizada apenas por ônibus.
Como ocorreu na EPTG e na EPNB, nos primeiros dias, os motoristas que trafegarem na W3 Sul serão apenas orientados. Depois, radares eletrônicos serão adaptados para multar quem não respeitar a restrição. Diariamente, 480 ônibus fazem 2,4 mil viagens pela W3.
O primeiro corredor de ônibus do DF é o da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), iniciado em 27 de dezembro do ano passado. Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), a faixa exclusiva está em funcionamento desde 31 de janeiro de 2012.
Renovação da frota
O governo também anunciou o lançamento, em março, de edital que deve renovar 75% da frota de transporte público do DF, que hoje é composta por cerca de 4 mil coletivos.
Fonte: portal G1, 25 de fevereiro de 2012

Valets agora até para bikes (27/02/2012)

Se já não é tão simples driblar os carros e andar de bicicleta em São Paulo, estacioná-la nas ruas da cidade é mais um desafio. Nem sempre a técnica de amarrá-la no poste ou em árvore é segura e falta (...)

CET inaugurará duas ciclofaixas (28/02/2012)