A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o número de mortos em acidentes nas estradas federais durante o Carnaval caiu 18,5% de 2011 para 2012. Neste ano, foram 176 mortes, contra 216 do ano passado, considerando o período da meia-noite de sexta-feira (17) às 23h59 do dia 22. O Estado de Minas Gerais foi o campeão em número de mortos e de acidentes, com 24 óbitos e 495 acidentes. No ano passado, foram 30 mortes e 905 acidentes. Depois de Minas, os Estados que registraram mais mortes neste Carnaval foram o Rio de Janeiro (15) e Santa Catarina (7), destaca o UOL.
Com relação ao número de acidentes, Paraná (362) e Rio de Janeiro (302) aparecem depois de Minas Gerais. Segundo a corporação, a principal causa dos acidentes são as colisões frontais decorrentes de ultrapassagens em locais proibidos. No total, 12.911 motoristas foram multados por esse tipo de infração durante o Carnaval.
Fiscalização
De acordo com a PRF, policiais de Estados em que não há grande movimento no Carnaval foram enviados para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia, principais centros de atração de turistas.
A PRF realizou 30.425 testes do bafômetro, que flagraram 1.410 motoristas alcoolizados que perderam suas carteiras de habilitação e foram multados em R$ 957,70, além de 494 detidos.
Fonte: UOL, 23 de fevereiro de 2012

Valets agora até para bikes (27/02/2012)

Se já não é tão simples driblar os carros e andar de bicicleta em São Paulo, estacioná-la nas ruas da cidade é mais um desafio. Nem sempre a técnica de amarrá-la no poste ou em árvore é segura e falta (...)

CET inaugurará duas ciclofaixas (28/02/2012)