A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai alterou a circulação de algumas ruas na região da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, no dia 25. Segundo o órgão, a mudança visa melhorar as condições de fluidez, acessibilidade e segurança do trânsito na região. No cruzamento com a rua Baumann, será feito um corte no canteiro central da avenida Queiroz Filho e um novo conjunto de semáforos será implantado, o que permitirá a conversão da rua Baumann para o sentido centro da avenida Queiroz Filho. Também serão implantadas faixas de travessia de pedestres e rebaixos de guias para o acesso de deficientes físicos. As informações são da Folha.
Além disso, será implantada mão única de circulação na rua Baumann, prevalecendo o sentido centro, entre a rua Professora Helena Moura Lacerda e a avenida Queiroz Filho.
Serão implantadas faixas de pedestres e divisórias de fluxo nos seguintes cruzamentos: rua Baumann com rua Aroaba; rua Baumann com rua Froben; rua Froben com rua Nagel; e rua Nagel com rua Aroaba.
A CET faz um alerta ao motorista que precisar pedir informações sobre as mudanças: faça-o de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito.
O órgão de trânsito paulista informa que reforçou a sinalização da nova regulamentação e estará acompanhando a mudança e orientando os motoristas e usuários.
Fonte: Folha de S. Paulo, 25 de fevereiro de 2012

Valets agora até para bikes (27/02/2012)

Se já não é tão simples driblar os carros e andar de bicicleta em São Paulo, estacioná-la nas ruas da cidade é mais um desafio. Nem sempre a técnica de amarrá-la no poste ou em árvore é segura e falta (...)

CET inaugurará duas ciclofaixas (28/02/2012)