Terminou na madrugada de segunda-feira (15) a operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para o feriadão prolongado, de 11 a 14 de outubro. O inspetor De Lucas, da PRF, informou que foram registrados 31 acidentes nas principais rodovias, que resultaram em 17 pessoas feridas e outras duas mortas. "É um balanço negativo, porque tivemos duas mortes. Esses acidentes poderiam ter sido evitados se os condutores tivessem mais atenção, responsabilidade e educação no trânsito", disse ao R7.
De Lucas explica que os motoristas brasilienses não têm o hábito de dirigir corretamente nas ruas da capital federal e levam esse hábito para as estradas.
"Muitos motoristas não têm a educação e a consciência de dar uma passagem a outro condutor, que muitas vezes dá seta, por exemplo, e levam essa cultura para a rodovia. Esse hábito ruim resultou em um acidente envolvendo três veículos, causando uma morte, e outra colisão com dois carros e mais uma pessoa morta."
Entre os principais problemas, esclarece o inspetor, estão o excesso de velocidade, a falta de atenção e prudência.
Para a PRF, apesar do número baixo de mortes, não existem motivos para se comemorar.
"Duas mortes. Podemos considerar isso como um número alto, são estatísticas que envolvem pessoas. Nós vamos sempre buscar o índice zero dessas ocorrências."
Fonte: porta R7, 15 de outubro de 2012

Empresário surfa na onda das motos (06/10/2012)

A frota de motos em Belo Horizonte cresceu 203% em 10 anos, de 61 mil unidades em 2002 para 185,6 mil em julho deste ano, segundo o último balanço disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsit (...)

Metrô começa a pagar ônibus (15/10/2012)