Em fase final de obras, a ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima será prolongada em 3,8 km e chegará ao Parque Villa-Lobos, na zona oeste. O anúncio foi feito dia 10 pelo prefeito Gilberto Kassab. No total, a ciclovia terá 6 km de extensão e será uma das mais longas da cidade. Ela seguirá pelo canteiro central da Avenida Faria Lima, passando pelo Largo da Batata e depois pela Avenida Pedroso de Moraes. Após atravessar a Praça Panamericana, continuará pela Avenida Professor Fonseca Rodrigues até o parque.
A Prefeitura afirmou, porém, que ainda não há data de inauguração para todo o traçado, que já teve as obras iniciadas na última semana. Como a infraestrutura ainda precisa ser construída para que depois a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pinte as faixas, a previsão é de que a ciclovia só seja inaugurada totalmente no ano que vem.
Já o trajeto de 2,2 km de ciclovia que está em obras na Faria Lima está parcialmente concluído. O trecho entre as Avenidas Rebouças e Cidade Jardim, com cerca de 1,5 km, está concluído e está sendo usado por ciclistas.
Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, as obras devem terminar até a segunda quinzena de novembro. O custo total, que inclui reforma de calçadas da avenida, é de R$ 10 milhões.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 11 de outubro de 2012

Empresário surfa na onda das motos (06/10/2012)

A frota de motos em Belo Horizonte cresceu 203% em 10 anos, de 61 mil unidades em 2002 para 185,6 mil em julho deste ano, segundo o último balanço disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsit (...)

Metrô começa a pagar ônibus (15/10/2012)