A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida, encerrada na noite de domingo (14) nas cinco rodovias federais que cortam Mato Grosso. De acordo com o balanço, 56 acidentes foram registrados, sendo que desses 31 pessoas ficaram feridas e duas morreram. A operação começou na madrugada de quinta-feira (11) e contou com fiscalização de 3.331 veículos, com 24 apreensões de carros, 14 carteiras de habilitação apreendidas e 899 autos de infração feitos. Ainda conforme a PRF, dos 240 testes de alcoolemia realizados, 20 condutores foram detidos por estar dirigindo embriagados. As informações são do G1.
Em relação às motocicletas, a unidade fiscalizou 673 motos, sendo 136 condutores autuados. Dos 56 acidentes registrados, as causas, de acordo com a PRF, foram a imprudência do condutor, embriaguez ao volante, excesso de velocidade, falta de atenção, ultrapassagens em locais proibidos e excesso de passageiros no veículo. A PRF informou que não realizou a operação no último ano.
Fonte: portal G1, 15 de outubro de 2012

Empresário surfa na onda das motos (06/10/2012)

A frota de motos em Belo Horizonte cresceu 203% em 10 anos, de 61 mil unidades em 2002 para 185,6 mil em julho deste ano, segundo o último balanço disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsit (...)

Metrô começa a pagar ônibus (15/10/2012)