O feriadão de Nossa Senhora Aparecida teve mais de 9 mil motoristas multados nas estradas do Rio Grande do Sul. Segundo o governo do estado, a Operação Viagem Segura também atingiu neste fim de semana o número de 1 milhão de abordagens pouco antes de a campanha completar um ano de existência. O principal objetivo da fiscalização é coibir a mistura de álcool e direção, segundo o portal G1.
Da madrugada de quinta-feira (11) até a meia-noite de domingo (14) foram 81,2 mil abordagens. 1.031 veículos e 309 carteiras de habilitação foram recolhidos pela fiscalização.
A Operação Viagem Segura ainda aplicou mais de 700 testes de bafômetro. Neles, 270 motoristas foram flagrados alcoolizados, perdendo o direito de dirigir. Entre eles, 41 foram encaminhados à delegacia e responderão a processo criminal, já que o índice de álcool no sangue caracterizava crime de trânsito (acima de 0,34 mg/l).
Fonte: portal G1, 15 de outubro de 2012

Empresário surfa na onda das motos (06/10/2012)

A frota de motos em Belo Horizonte cresceu 203% em 10 anos, de 61 mil unidades em 2002 para 185,6 mil em julho deste ano, segundo o último balanço disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsit (...)

Metrô começa a pagar ônibus (15/10/2012)