Com as extensões que as ciclofaixas da cidade vão receberam no fim de semana, esse trajeto é possível aos domingos e feriados. São cerca de 25 km só de ida. A primeira alteração foi no domingo, 14. O trajeto chegou à praça Dom José Gaspar, onde houve show - o projeto Piano na Praça, realizado a cada 15 dias, aos sábados, agora será também aos domingos.
Na outra semana, a ciclofaixa seguirá até a recém-reformada praça Roosevelt pela rua da Consolação, destaca a Folha.
Depois da eleição, o trajeto seguirá até a praça da Luz, onde fica a Pinacoteca do Estado. Para isso, passará por praça da República, largo do Arouche, av. Duque de Caxias e rua Mauá, com retorno pela av. Cásper Líbero.
No dia 11 de novembro, mais uma extensão, desta vez "do outro lado". Partindo da avenida Paulista, a ciclofaixa seguirá pela rua Vergueiro e avenidas Domingos de Morais, Jabaquara, Indianópolis e República do Líbano até o parque Ibirapuera.
Ali, o ciclista poderá até pegar a outra ciclofaixa e seguir até os parques Villa-Lobos, das Bicicletas e do Povo.
"Vai dar pra passar o dia todo andando de bicicleta", brincou Arley Ayres, diretor da SPTuris, empresa municipal de promoção do turismo.
Fonte: Folha de S. Paulo, 11 de outubro de 2012

Categoria: Cidade

Empresário surfa na onda das motos (06/10/2012)

A frota de motos em Belo Horizonte cresceu 203% em 10 anos, de 61 mil unidades em 2002 para 185,6 mil em julho deste ano, segundo o último balanço disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsit (...)