Parking News

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) afirmou que das 28.825 lombadas existentes nas ruas de São Paulo, 7.439 se encontram em situação irregular. Após a constatação, o órgão solicitou que a prefeitura e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) regularizem a situação com base no Código de Trânsito Brasileiro e nas normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
O R7 entrou em contato com a CET para verificar o andamento da solicitação. Por meio de nota, a companhia disse que "segue rigorosamente os padrões e critérios técnicos estabelecidos pelo Contran e que todo o projeto de sinalização elaborado pela CET é feito em conformidade com o CTB".
Embora tenha afirmado que segue o procedimento exigido, a companhia informou ainda que já removeu das ruas 5.684 lombadas irregulares e homologou outras 8.424, estas últimas, sim, atendendo às especificações e ao padrão da resolução da Contran.
Os interessados podem fazer denúncias de irregularidades em lombadas pelo telefone 1188. A denúncia é cadastrada no banco de dados da CET, que afirma tomar as devidas providências, entre elas a retirada ou readequação da estrutura.
Fonte: portal R7, 11 de outubro de 2012

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Empresário surfa na onda das motos (06/10/2012)

A frota de motos em Belo Horizonte cresceu 203% em 10 anos, de 61 mil unidades em 2002 para 185,6 mil em julho deste ano, segundo o último balanço disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsit (...)

Metrô começa a pagar ônibus (15/10/2012)

Desde ontem (15), passageiros de metrô da zona sul de São Paulo podem embarcar em ônibus do Terminal Santo Amaro da SPTrans sem pagar passagem. A gratuidade é uma tentativa do Metrô de retirar usuário (...)


Seja um associado Sindepark