A Ponte das Bandeiras, uma das principais ligações da zona norte com o Centro de São Paulo, teve todas as faixas no sentido Centro interditadas no dia 7 de novembro. O bloqueio foi feito para que a empresa Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) continue as obras de ampliação da Marginal do Tietê, na zona norte. O jornal Estado de S. Paulo informa que, no dia 9, duas faixas voltaram a ser liberadas, mas o restante dos bloqueios vai até o dia 20.
Depois disso, a ponte poderá ser acessada livremente pelos motoristas - mas em janeiro a passagem enfrentará outra interdição. A contar com a Ponte das Bandeiras, já são cinco as pontes em obras na Marginal do Tietê. Acessos da Freguesia do Ó, da Casa Verde, do Limão e da Jânio Quadros (Vila Maria), na zona norte, têm passado por interdições.
Alças
De acordo com as informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as alças de acesso das pistas da Marginal do Tietê para a Ponte das Bandeiras também serão interditadas. Como alternativa, os motoristas deverão usar as Ruas Massinet Sorcinelli e Marechal Leitão de Carvalho, sentido Centro, e a Ponte Cruzeiro do Sul, sentido bairro.
Para monitorar o trânsito e evitar congestionamentos, agentes da CET vão permanecer nos locais de interdição, orientando os motoristas. Também foram fixadas placas e faixas de orientação.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 7 de novembro de 2009

Categoria: Cidade

Cadê as faixas? (11/11/2009)

Não bastassem os inúmeros problemas do trânsito paulistano, os motoristas convivem ainda com a falta de manutenção em seus 17. 000 km de ruas e avenidas. Além dos buracos que surgem às dezenas a (...)