O Centro da cidade de São Paulo continua sendo a região mais cara para abastecer o carro. Segundo pesquisa realizada pela Ticket Car, em outubro, a região tinha os maiores preços médios para álcool, gasolina e diesel, com os litros custando R$ 1,563, R$ 2,493 e R$ 2,185, respectivamente. A informação é do InfoMoney.
Na Zona Oeste, por sua vez, foi encontrado o metro cúbico mais caro de GNV (Gás Natural Veicular), que custa em média R$ 1,511 no local, enquanto a Zona Leste tem o litro do biodiesel mais caro, cujo preço é de R$ 2,122.
Por região
Na outra ponta do ranking está a Zona Norte, onde o álcool e o biodiesel são mais baratos. Na tabela abaixo, é possível verificar o preço médio do litro ou metro cúbico dos combustíveis, conforme a região:

Região      Gasolina      Álcool      Diesel       Biodiesel      GNV
Centro      R$ 2,493      R$ 1,563  R$ 2,185  R$ 2,110       -
Leste        R$ 2,403      R$ 1,503  R$ 2,009  R$ 2,122       R$ 1,501
Norte        R$ 2,425      R$ 1,498  R$ 2,019  R$ 1,999       R$ 1,494
Oeste       R$ 2,480      R$ 1,555  R$ 2,056  R$ 2,100       R$ 1,511
Sul           R$ 2,454      R$ 1,548  R$ 2,072  R$ 2,100       R$ 1,500
Grande SP R$ 2,432     R$ 1,514  R$ 1,998  R$ 2,029       R$ 1,523

Fonte: Ticket Car/dados de outubro

No décimo mês de 2009, o preço médio do álcool em São Paulo ficou em R$ 1,54, o que representa um incremento de 15% em relação ao mês anterior. A gasolina, por sua vez, teve alta de 1,72%, encerrando o mês em R$ 2,45.
O preço do GNV, por sua vez, permaneceu estável, ficando em R$ 1,50, assim como biodiesel (R$ 2,08) e diesel (R$ 2,04).
Fonte: site InfoMoney, 4 de novembro de 2009

Cadê as faixas? (11/11/2009)

Não bastassem os inúmeros problemas do trânsito paulistano, os motoristas convivem ainda com a falta de manutenção em seus 17. 000 km de ruas e avenidas. Além dos buracos que surgem às dezenas a (...)

Estacionamento desafia Viracopos (03/11/2009)