As estimativas apontam que o Aeroporto Internacional de Viracopos deverá receber uma média de três milhões de passageiros até o final desse ano. Alternativa viável e prática para desafogar o tráfego aéreo brasileiro, o terminal de Campinas vem sendo ampliado e receberá diversas obras de grande porte até 2020, conforme aponta o seu Plano Diretor. O problema é que um setor não tem acompanhado esse crescimento acelerado. Os dois bolsões de estacionamento do local - que contam com 1.132 vagas no total - já não comportam o movimento, aponta reportagem do Correio Popular, de Campinas.
Nos momentos de pico e em dias de promoções de companhias aéreas, uma simples parada fica praticamente impossível. Revolta, agressões verbais e físicas, além de um desfile de infrações de trânsito, apontadas até mesmo pelo secretário municipal de Transportes, Gerson Luis Bittencourt, são vistas quase diariamente ali.
No local, é possível perceber que a ampliação foi improvisada. O espaço aumentou, mas parte da área não tem sequer demarcação de vagas. Alguns carros param em pisos de azulejo, remanescentes de outras estruturas que existiam e que deram lugar aos veículos. "O estacionamento não comporta mais a demanda. É preciso buscar alternativas urgentes. O salto no número de passageiros foi muito grande e a ampliação dessa estrutura precisa ser rápida", afirma o secretário.
Fonte: Correio Popular (Campinas-SP), 3 de novembro de 2009

Categoria: Mercado

Cadê as faixas? (11/11/2009)

Não bastassem os inúmeros problemas do trânsito paulistano, os motoristas convivem ainda com a falta de manutenção em seus 17. 000 km de ruas e avenidas. Além dos buracos que surgem às dezenas a (...)