O brasileiro gosta de viajar em um veículo confortável, que ele acha seguro, e pagando um preço razoável pela passagem. Sabe qual é? O ônibus é o meio de transporte favorito de 40% dos entrevistados em uma pesquisa recente feita pelo Ministério do Turismo. Os passageiros foram ouvidos em 11 capitais, de Norte a Sul do País, explicou o Bom Dia Brasil.
"A tranquilidade de não ter que se preocupar com trânsito, não ter que dirigir, poder ir descansando no ônibus, principalmente quando o trajeto é maior", aponta um turista.
"Hoje em dia viajar de carro se torna perigoso por conta de assalto, violência. Ir de ônibus é mais seguro", completa uma jovem.
A pesquisa ouviu pouco mais de 2,5 mil pessoas, que pretendem viajar pelo Brasil nos próximos meses, na alta temporada de turismo. Apesar da queda no preço das passagens aéreas e da maior concorrência no setor, os consumidores preferem o ônibus e depois o carro e deixam o avião em terceiro lugar. Até o turista argentino, que prefere viajar de avião, escolhe o ônibus aqui, porque é mais barato.
A pesquisa mostra que o principal destino escolhido pelos turistas brasileiros continua sendo a Região Nordeste (37,4%).
Os dados mostram ainda que a média de gastos do turista brasileiro caiu este ano em relação ao levantamento feito pelo Ministério do Turismo em 2007. Segundo o ministério, a redução se deu com o aumento do número de turistas das classes C e D.
Fonte: Bom Dia Brasil, 6 de novembro de 2009

Cadê as faixas? (11/11/2009)

Não bastassem os inúmeros problemas do trânsito paulistano, os motoristas convivem ainda com a falta de manutenção em seus 17. 000 km de ruas e avenidas. Além dos buracos que surgem às dezenas a (...)

Estacionamento desafia Viracopos (03/11/2009)