O preço do carro zero quilômetro registrou em outubro a primeira alta do ano, de 0,33%, confirmando que as montadoras repassaram o aumento da alíquota de IPI ao consumidor. De acordo com pesquisa da Agência AutoInforme, realizada com base na cotação da Molicar, o preço do carro zero vinha caindo desde novembro do ano passado, sendo que em dezembro houve a maior redução, de 4,2%, devido à adoção do IPI reduzido.
Segundo o InfoMoney, os preços apurados são os praticados no mercado e não os divulgados pelas montadoras, que são apenas uma referência ao consumidor, já que muitos carros têm preços de venda abaixo ou acima da tabela.
Mesmo com o aumento em outubro, os preços dos veículos acumulam queda de 2,18% no ano.
Vendas
O número de automóveis e comerciais leves emplacados em todo o Brasil registrou queda de 5,17% no décimo mês do ano, na comparação com setembro. Em outubro, foram vendidas 281.306 unidades, contra 296.656 um mês antes.
De acordo com dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) no dia 4 de outubro, nos nove primeiros meses do ano foram realizados 2,493 milhões de emplacamentos de automóveis e comerciais leves, o que representa alta de 7,39% frente ao mesmo período do ano passado.
Fonte: site InfoMoney, 6 de novembro de 2009

Cadê as faixas? (11/11/2009)

Não bastassem os inúmeros problemas do trânsito paulistano, os motoristas convivem ainda com a falta de manutenção em seus 17. 000 km de ruas e avenidas. Além dos buracos que surgem às dezenas a (...)

Estacionamento desafia Viracopos (03/11/2009)