A partir de 2010 os ônibus de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, poderão estar integrados com o sistema de Bilhete Único, já implantado na capital paulistana. No dia 5 de novembro, o prefeito guarulhense Sebastião Almeida assinou decreto que trata da reestruturação do Sistema de Transporte Público e da implantação do novo sistema de cobrança das passagens nos coletivos do município, conforme noticiou o DCI.
Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, José Evaldo Gonçalo, a previsão é que a licitação que irá determinar as novas regras para o funcionamento das empresas de ônibus e de implantação do Bilhete Único esteja concluída ainda no próximo ano.
A expectativa da Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade é que o número de usuários do transporte público passe dos atuais 380 mil para 450 mil passageiros ao dia. A cidade ainda receberá novos corredores de ônibus como: terminal Cecap, Taboão e Juscelino Kubitschek.
Fonte: jornal DCI (SP), 9 de novembro de 2009

Cadê as faixas? (11/11/2009)

Não bastassem os inúmeros problemas do trânsito paulistano, os motoristas convivem ainda com a falta de manutenção em seus 17. 000 km de ruas e avenidas. Além dos buracos que surgem às dezenas a (...)

Estacionamento desafia Viracopos (03/11/2009)