A proporção de domicílios com motocicletas na região Norte do País foi superior ao de automóveis verificados nesta mesma parte do Brasil em 2009. A Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), divulgada dia 8 de setembro pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que, no Norte, 20,9% das casas tinham motos, enquanto 18% contavam com carros no ano passado.
Isso significa que havia 862 mil lares com motocicletas e 739 mil domicílios com carros na região, ressalta o InfoMoney.
Brasil
Em 2009, a proporção de domicílios com automóvel foi de 37,4% e a dos com motocicleta foi de 16,2%. Na comparação com 2008, ambos os percentuais tiveram elevação de 1 ponto percentual e 1,5 p.p., respectivamente.
Com exceção da Norte, todas as regiões apresentaram maior saldo de carros do que motos em seus domicílios pesquisados. As maiores diferenças foram verificadas no Sul (54,5% contra 18,5%) e no Sudeste (45,5% contra 12,8%).
No Centro-Oeste, a diferença foi de 41,1% de veículos contra 22,7% de motocicletas. Já na região Nordeste, a margem foi praticamente mínima: 17,8% de veículos, frente a 17,3% de motos.
Fonte: site InfoMoney, 9 de setembro de 2010

Categoria: Fique por Dentro

Metrô bate recorde de passageiros

O Metrô de São Paulo bateu novo recorde de passageiros no dia 3 de setembro. Foram transportadas naquela sexta-feira 3,794 milhões de pessoas, segundo dados da própria companhia. O metrô paulistano é (...)