A Ford confirmou suas atrações para o Salão do Automóvel 2010, em São Paulo. No topo da lista de mais aguardados está o Mustang Shelby GT500, destaque na área internacional do estande. A versão conta com motor V8 de 5.4 litros, capaz de gerar 547 cv de potência e 70 kgfm de torque. Também estarão por lá a picape F-250 Super Duty e alguns carros conceitos não revelados. A revista Auto Esporte revela que, entre eles, a marca promete um futurista para megacidades, descrição que encaixa bem ao compacto Start, conceito da marca apresentado no Salão de Pequim.
Na área nacional, o destaque está na nova versão do Focus chamada Titanium. As mudanças ainda não foram destacadas pela Ford, que adianta apenas se tratar já da linha 2011 do modelo. Os atuais Ka, Fiesta e EcoSport também estarão lá.
O estande da Ford no Salão será chamado "Design Hall 2010", deixando clara a intenção da marca de chamar a atenção para o desenho de seus projetos, liderado pelo recém-chegado sedã New Fiesta. A marca ainda promete muitas atividades interativas para os visitantes. O Salão do Automóvel 2010 abre suas portas para o público no dia 27 de outubro, no Anhembi.
Fonte: revista Auto Esporte, 10 de setembro de 2010

Categoria: Mundo do Automóvel

Metrô bate recorde de passageiros

O Metrô de São Paulo bateu novo recorde de passageiros no dia 3 de setembro. Foram transportadas naquela sexta-feira 3,794 milhões de pessoas, segundo dados da própria companhia. O metrô paulistano é (...)