Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) prenderam 20 flanelinhas que agiam em ruas da Zona Sul do Rio durante operação realizada na noite de 10 de setembro. A fiscalização flagrou a ação dos flanelinhas nas avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa, na Lagoa, e nas imediações da Praça Santos Dumont, na Gávea, noticiou o portal G1.
Segundo a Seop, 13 flanelinhas foram levados para a 14ª DP (Leblon), enquanto outros sete foram encaminhados para a 15ª DP (Gávea). Entre os detidos, 12 já tinham alguma passagem na polícia, de acordo com os agentes.
Durante a operação Choque de Ordem no mesmo dia, 12 veículos foram rebocados e 25 multados por estacionamento irregular. Na noite do dia 9, os fiscais prenderam nove flanelinhas que também agiam na Lagoa.
Desde o início das operações Choque de Ordem, em janeiro de 2009, cerca de 1,2 mil flanelinhas já foram retirados das ruas, segundo a Seop.
Fonte: portal G1, 11 de setembro de 2010

Metrô bate recorde de passageiros

O Metrô de São Paulo bateu novo recorde de passageiros no dia 3 de setembro. Foram transportadas naquela sexta-feira 3,794 milhões de pessoas, segundo dados da própria companhia. O metrô paulistano é (...)