Desde o dia 9 de setembro, os motoristas que usam a Rodovia Fernão Dias estão pagando mais um pedágio. A praça de cobrança na cidade de Mairiporã começou a funcionar a partir da zero hora de quinta-feira, de acordo com a concessionária Autopista Fernão Dias. A cobrança é realizada no km 65,7 para quem segue no sentido de Belo Horizonte, e no km 66,6, para quem vai no sentido da cidade de São Paulo, informa O Estado de S. Paulo.
A tarifa para carros de passeio é de R$ 1,10, igual à cobrada nas outras praças na mesma estrada. Caminhões com quatro eixos pagam R$ 4,40 e motocicletas, R$ 0,55. A cobrança deveria ter começado no dia 1º de setembro, mas foi prorrogada porque há a necessidade jurídica de a liberação ser publicada no Diário Oficial da União, o que ocorreu somente dia 3. A autorização para o início de cobrança foi dada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de setembro de 2010

Metrô bate recorde de passageiros

O Metrô de São Paulo bateu novo recorde de passageiros no dia 3 de setembro. Foram transportadas naquela sexta-feira 3,794 milhões de pessoas, segundo dados da própria companhia. O metrô paulistano é (...)