Em agosto, o álcool foi sinônimo de economia em 14 estados, dentre eles, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Na cidade de São Paulo, por sua vez, o etanol ficou 4,27% mais caro, mas mesmo assim é mais vantajoso do que a gasolina, segundo dados da Ticket Car, divulgados pelo InfoMoney.
Analisando por região da capital paulista, a zona Norte da cidade de São Paulo foi a que apresentou preços menores para praticamente todos os combustíveis, em agosto, segundo dados da Ticket Car. Nesta região, o etanol estava cotado a R$ 1,38, e a gasolina, a R$ 2,40. O biodiesel e o GNV nesta parte da cidade foram vendidos, em média, por R$ 1,99 e R$ 1,40, respectivamente.
O levantamento mostra ainda que a região Leste tinha o menor preço médio para o diesel, de R$ 1,99, e dividia com a zona Norte o valor mais em conta para o biodiesel.
Por outro lado, o Centro registra o maior valor médio do litro do álcool, do diesel e do biodiesel. A zona Oeste foi responsável pelo preço mais elevado da gasolina.
Por região
Na tabela abaixo, é possível verificar o preço médio do litro ou metro cúbico dos combustíveis, conforme a região:

Região    Gasolina   Álcool    Diesel    Biodiesel    GNV
Centro    R$ 2,48    R$ 1,47  R$ 2,14  R$ 2,14     **
Leste      R$ 2,43    R$ 1,39   R$ 1,99  R$ 1,99    R$ 1,41
Norte      R$ 2,40    R$ 1,38   R$ 2,01  R$ 1,99    R$ 1,40
Oeste     R$ 2,51    R$ 1,46   R$ 2,05   R$ 2,11    R$ 1,48
Sul         R$ 2,46    R$ 1,44   R$ 2,07   R$ 2,08    R$ 1,47

No sétimo mês do ano, a gasolina custava R$ 2,47, em média, na capital paulista, enquanto o preço do álcool ficou em R$ 1,43. Isso significa que o derivado de cana-de-açúcar é mais vantajoso que o de petróleo. "Divida o preço do etanol pelo da gasolina. Resultados inferiores ou até 70% dão vantagem para o combustível vegetal, mais que isso, o derivado de petróleo é a melhor opção", explica o coordenador de produto da Ticket Car, Eduardo Lopes.
Fonte: site InfoMoney, 10 de setembro de 2010

Metrô bate recorde de passageiros

O Metrô de São Paulo bateu novo recorde de passageiros no dia 3 de setembro. Foram transportadas naquela sexta-feira 3,794 milhões de pessoas, segundo dados da própria companhia. O metrô paulistano é (...)