Parking News

A conta leva em consideração os dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) sobre consumo de etanol e gasolina no país. O consumo de gasolina no ano passado foi de 39,6 milhões de m3, já em 2011 foi de 35,4 milhões de m3. Enquanto o consumo da gasolina aumenta, o de etanol cai: de 10,8 milhões para 9,8 milhões de m3, destaca o Portal UOL.
A partir destes números, a empresa considera as características de cada combustível, e calcula o quanto foi emitido de CO2 equivalente por litro de combustível consumido. É considerada também a quantidade de etanol na gasolina. A gasolina emite, por exemplo, uma média de 2,269 quilos de CO2 por litro.
"O aumento da emissão está relacionado ao crescimento do consumo da gasolina", afirma a executiva de Sustentabilidade da Ecofrotas, Amanda Kardosh. "Isso é preocupante porque as emissões do etanol são consideradas neutras, visto que são compensadas em razão do crescimento da cana-de-açúcar", afirma.
Mais de 1,6 bilhão de árvores teriam de ser plantadas na Mata Atlântica para absorver estas emissões. Uma pesquisa indica que o plantio de 27 mil árvores nos últimos 11 anos capturou 1,2 milhão de toneladas de CO2 equivalente.
Fonte: Portal UOL, 19 de março de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campo Minado (21/03/2013)

O aumento da frota e a antiguidade das galerias pluviais transformaram o chão da capital paulista em um verdadeiro campo minado, onde não é possível saber onde surgirá o próximo buraco. São Paulo tem (...)

Preço de carro zero sobe menos de 1% (21/03/2013)

O preço dos carros novos teve leve alta no primeiro bimestre do ano. Houve elevação de 0,81% no valor repassado pelas montadoras ao consumidor final, número inferior à cobrança de IPI (Imposto sobre P (...)


Seja um associado Sindepark