O Programa de Proteção ao Pedestre, implantado pela Prefeitura de São Paulo para diminuir o número de mortes por atropelamento na cidade, já registrou 194.410 autuações e multou, em média, 725 motoristas por dia. O programa teve início em maio de 2011, mas a aplicação das multas começou somente em 8 de agosto do mesmo ano, lembra o jornal Agora São Paulo.
O número de infrações foi registrado até o dia 27 de abril deste ano. No início da ação, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a prefeitura tinham como meta reduzir entre 40% e 50% o número de mortes por atropelamentos em toda a cidade até o fim de 2012. Porém, o número caiu somente 9,4% em um ano. Já na Zona Máxima de Proteção ao Pedestre, que engloba a região central e avenida Paulista, caiu 38% - de 34 para 21 mortes. O programa está na sua terceira fase, em que 14 vias recebem reforço na fiscalização, orientadores de travessia e faixas educativas.
Fonte: Agora São Paulo, 16 de maio de 2012

Rua sem nome número zero (16/05/2012)

Entre o Itaim Bibi e a Vila Olímpia há uma rua engraçada. Não tem nome, tampouco iluminação, mas nem por isso deixou de ser escolhida como ponto final de cinco linhas de ônibus. E faz parte do trajeto (...)

Tristes recordes do trânsito (16/05/2012)