Antes de sair de casa, motoristas podem acompanhar a situação do trânsito no G1 e no site da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). Na noite de domingo (20), motoristas encontraram trânsito livre nas principais avenidas e ruas de Belo Horizonte. Às 20h13, não havia retenção no hipercentro e nas vias da Região Centro- Sul monitoradas pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). No horário, as câmeras mostravam tráfego livre na chegada à região Central e nos entornos das praças Sete, Afonso Arinos e Liberdade.
Outros pontos da cidade são monitorados por câmeras da TV Globo Minas. Às 20h13, o trânsito era intenso, mas sem retenção, na Avenida Cristiano Machado, que liga a Região Norte ao Centro de Belo Horizonte. Na barragem da Pampulha, motoristas também não enfrentavam lentidão. No Anel Rodoviário, altura do bairro Betânia, e na BR-356, altura do bairro Belvedere, a mesma situação era observada.
Fonte: portal G1, 20 de maio de 2012

Rua sem nome número zero (16/05/2012)

Entre o Itaim Bibi e a Vila Olímpia há uma rua engraçada. Não tem nome, tampouco iluminação, mas nem por isso deixou de ser escolhida como ponto final de cinco linhas de ônibus. E faz parte do trajeto (...)

Tristes recordes do trânsito (16/05/2012)