O tráfego na ponte dos Remédios (zona oeste), interditada parcialmente em novembro após o desabamento de partes da mureta e da calçada, já está totalmente liberado nos dois sentidos. Na tarde do dia 20, com a conclusão das obras de recomposição e reforço da estrutura, os veículos já podiam trafegar na pista do sentido Lapa. Até então, o tráfego estava sendo feito em mão dupla na pista do sentido Osasco. Com a liberação, ontem foi retomada a montagem da faixa reversível, das 6h às 9h. Linhas de ônibus que tiveram a rota alterada por conta da reforma também retomarão seus trajetos, noticiou a Folha.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), quatro agentes farão o monitoramento do trânsito nas imediações. A fiscalização será reforçada com câmeras em vias como a avenida Doutor Gastão Vidigal e a marginal Tietê.
A pista foi reaberta com nova sinalização do pavimento e melhorias na passagem para pedestres. Segundo a prefeitura, foram reformados os 440 metros do passeio atingido e a grade de proteção. As partes danificadas do pavimento foram reconstruídas. A obra custou R$ 8,7 milhões.
Fonte: Folha de S. Paulo, 21 de maio de 2012

Categoria: Cidade

Rua sem nome número zero (16/05/2012)

Entre o Itaim Bibi e a Vila Olímpia há uma rua engraçada. Não tem nome, tampouco iluminação, mas nem por isso deixou de ser escolhida como ponto final de cinco linhas de ônibus. E faz parte do trajeto (...)