Parking News

Zona Azul começa a multar motorista infrator (Sumaré/SP)

zonaazulrioclaro-788

Os motoristas que estacionarem em vagas da Zona Azul no Centro de Sumaré e não pagarem a tarifa serão multados. Até então, a empresa Rizzo, que gerencia o estacionamento rotativo na cidade, apenas notificava os infratores. A mudança, que passou a valer na semana terminada dia 12, faz parte de um pacote de adaptações para a digitalização do sistema.

Os fiscais vão levantar, através da placa do veículo, se o condutor emitiu o bilhete da Zona Azul em um dos parquímetros, afixando um aviso com os 10 minutos de tolerância. Caso esse período seja ultrapassado, o agente vai colocar no veículo uma notificação com a multa e tirar fotos do carro, enviando-as para a Secretaria de Trânsito, gerando dessa forma a infração junto ao município. Os motoristas ainda perderão cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

As multas já estão sendo aplicadas em 772 vagas na região central.

Em junho, os usuários vão poder pagar com o cartão de crédito e débito, e a partir de julho poderão quitar o bilhete através de aplicativo baixado no celular. O motorista paga R$ 1,00 por hora estacionada e pode ficar no máximo duas horas em cada vaga. Ultrapassado esse prazo é preciso trocar de local.

Fonte: O Liberal - Americana - 10/05/2017 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Zona azul (Sorocaba/SP)

Cerca de dois mil motoristas foram multados pela falta de uso de cartões que dão direito ao estacionamento em vagas da Zona Azul, no Centro de Sorocaba, ao longo dos 40 dias de implantação do sistema, (...)

Ampliação de Área Azul segue parada (Limeira/SP)

O governo Mário Botion (PSD) culpou a crise do transporte coletivo para não ter dado prosseguimento à ampliação da Área Azul em Limeira. O projeto de ampliação da área de cobertura do estacionamento r (...)

CET regulamenta regra de estacionamento de idosos

Motoristas que pararem seus carros irregularmente nas vagas para idosos ou deficientes em estacionamentos privados, como os de shoppings, lojas, hospitais e supermercados, poderão ser multados por age (...)

Compartilhamento de carros

A Uber foi criada em 2009 sem grandes pretensões. A ideia era só oferecer uma solução de transporte rápido na época em que chamar um táxi poderia acarretar espera de 30 minutos. Anos depois, além de s (...)


Seja um associado Sindepark