Parking News

SMTT suspende ampliação da Zona Azul (Maceió/AL)

rotativoalfenas-828

Depois de iniciar a ampliação da Zona Azul no bairro da Jatiúca, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMIT) voltou atrás e suspendeu, temporariamente, a implantação do sistema em novas vias públicas. No momento, a rotatividade nos estacionamentos públicos da capital segue em vigor, apenas, nas áreas dos edifícios Harmony e Le Monde, também no bairro da Jatiúca.

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a SMIT informou que está refazendo o cronograma de ações de implantação da Zona Azul em Maceió, "a fim de melhor atender à população". Porém, outras vias públicas no entorno do Harmony começam a ser sinalizadas para integrar a segunda etapa da Zona Azul, como as ruas Doutor José Afonso de Melo, Professor Manoel Coelho Neto, Professora Edith Brandão Nogueira e Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira.

ROTATIVO

No sistema de estacionamento rotativo, os motoristas têm que pagar R$ 2,50 por hora que permanecerem no local. Se utilizarem o aplicativo Zona Azul, o pagamento é fracionado de acordo com os minutos de permanência no local. O tempo máximo é de 4 horas na parte interna do estacionamento e de 2 horas no estacionamento externo.

Fonte: Gazeta de Alagoas - Maceió - 09/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Zona azul (Sorocaba/SP)

Cerca de dois mil motoristas foram multados pela falta de uso de cartões que dão direito ao estacionamento em vagas da Zona Azul, no Centro de Sorocaba, ao longo dos 40 dias de implantação do sistema, (...)

Ampliação de Área Azul segue parada (Limeira/SP)

O governo Mário Botion (PSD) culpou a crise do transporte coletivo para não ter dado prosseguimento à ampliação da Área Azul em Limeira. O projeto de ampliação da área de cobertura do estacionamento r (...)

CET regulamenta regra de estacionamento de idosos

Motoristas que pararem seus carros irregularmente nas vagas para idosos ou deficientes em estacionamentos privados, como os de shoppings, lojas, hospitais e supermercados, poderão ser multados por age (...)

Compartilhamento de carros

A Uber foi criada em 2009 sem grandes pretensões. A ideia era só oferecer uma solução de transporte rápido na época em que chamar um táxi poderia acarretar espera de 30 minutos. Anos depois, além de s (...)


Seja um associado Sindepark