Depois de iniciar a ampliação da Zona Azul no bairro da Jatiúca, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMIT) voltou atrás e suspendeu, temporariamente, a implantação do sistema em novas vias públicas. No momento, a rotatividade nos estacionamentos públicos da capital segue em vigor, apenas, nas áreas dos edifícios Harmony e Le Monde, também no bairro da Jatiúca.
Por meio de nota encaminhada à imprensa, a SMIT informou que está refazendo o cronograma de ações de implantação da Zona Azul em Maceió, "a fim de melhor atender à população". Porém, outras vias públicas no entorno do Harmony começam a ser sinalizadas para integrar a segunda etapa da Zona Azul, como as ruas Doutor José Afonso de Melo, Professor Manoel Coelho Neto, Professora Edith Brandão Nogueira e Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira.
ROTATIVO
No sistema de estacionamento rotativo, os motoristas têm que pagar R$ 2,50 por hora que permanecerem no local. Se utilizarem o aplicativo Zona Azul, o pagamento é fracionado de acordo com os minutos de permanência no local. O tempo máximo é de 4 horas na parte interna do estacionamento e de 2 horas no estacionamento externo.
Fonte: Gazeta de Alagoas - Maceió - 09/05/2017