Parking News

Alunos: meia-tarifa em estacionamento (Niterói/RJ)

shoppingsalvador-278

Estudantes matriculados em faculdades localizadas em shopping centers e hipermercados poderão pagar meia-tarifa nos estacionamentos. É o que determina o projeto de lei 1.886/12, da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro dia 11, em primeira discussão.

A Casa ainda votará a proposta em segunda discussão. Para ter direito ao benefício, o aluno deverá comprovar matrícula ativa na instituição de ensino instalada no respectivo estabelecimento comercial. Segundo o texto, as faculdades e universidades deverão divulgar a norma por meio de cartazes. Em caso de descumprimento, os infratores poderão arcar com multa de cinco mil UFIR, quase R$ 16 mil (UFIR-RJ = 3,19).

“Hoje há muitas faculdades em shopping centers e os estudantes que frequentam ali aulas de segunda a sexta-feira, de carro, acabam sendo penalizados ao pagar a tarifa normal do estacionamento. Nosso objetivo é facilitar a educação para esses jovens através da diminuição desse custo”, argumentou a deputada.

Fonte: O Fluminense - Niterói - 12/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Zona azul (Sorocaba/SP)

Cerca de dois mil motoristas foram multados pela falta de uso de cartões que dão direito ao estacionamento em vagas da Zona Azul, no Centro de Sorocaba, ao longo dos 40 dias de implantação do sistema, (...)

Ampliação de Área Azul segue parada (Limeira/SP)

O governo Mário Botion (PSD) culpou a crise do transporte coletivo para não ter dado prosseguimento à ampliação da Área Azul em Limeira. O projeto de ampliação da área de cobertura do estacionamento r (...)

CET regulamenta regra de estacionamento de idosos

Motoristas que pararem seus carros irregularmente nas vagas para idosos ou deficientes em estacionamentos privados, como os de shoppings, lojas, hospitais e supermercados, poderão ser multados por age (...)

Compartilhamento de carros

A Uber foi criada em 2009 sem grandes pretensões. A ideia era só oferecer uma solução de transporte rápido na época em que chamar um táxi poderia acarretar espera de 30 minutos. Anos depois, além de s (...)


Seja um associado Sindepark