Parking News

Estacionamento rotativo é expandido no Centro de Tatuí (SP)

 

Novas vagas de estacionamento rotativo foram implantadas no Centro de Tatuí (SP) nesta segunda-feira (15). As vagas rotativas estão nas ruas Coronel Lúcio Seabra, no trecho entre as ruas 11 de Agosto e a Prudente de Moraes, e na Coronel Aureliano. Motoristas podem estacionar nos espaços demarcados por até 30 minutos sem pagar nada. Em março, a prefeitura já havia criado vagas rotativas para carros em três quarteirões da rua Prudente de Moraes.

Diferente das primeiras vagas rotativas implantadas, que tiveram 30 dias de adaptação para os motoristas, as novas vagas estão em fase educativa até a próxima segunda-feira (22). Agentes de trânsito orientam a população na região.

No estacionamento rotativo, não é necessário o uso de cartão, mas o pisca alerta precisa ser ligado no período das 8 às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a utilização gratuita é das 8h às 14h. Após o limite de 30 minutos, o motorista pode levar multa se continuar estacionado no local. A infração é considerada grave, com cinco pontos na carteira e a multa é de R$ 195,23.

No mesmo estilo das vagas de farmácia, onde o tempo máximo de permanência é de 30 minutos sem custo nenhum, as vagas rotativas de Tatuí estão se espalhando pela cidade e sendo uma boa solução para quem precisa fazer serviços rápidos no Centro, afirma a professora Débora Arroyo.

“É bem raro a gente conseguir estacionar aqui e hoje eu consegui. Então imagino que seja uma boa ideia, a gente ocupa a vaga rapidinho e já dá para outra pessoa”, aprova Débora.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier, as vagas rotativas serão fiscalizadas tanto pelos agentes de trânsito como pela Guarda Municipal. “É fácil a fiscalização, principalmente com o pisca alerta ligado, pois assim o agente ou guarda percebe que a pessoa está devidamente regulamentada naquele estacionamento. Nós temos a Guarda Municipal que tem um efetivo elevado, mas na rua, somando guardas e agentes, temos em torno de15 a20 pessoas”, afirma.

Fonte: G1/Itapetininga e Região, 15/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Zona azul (Sorocaba/SP)

Cerca de dois mil motoristas foram multados pela falta de uso de cartões que dão direito ao estacionamento em vagas da Zona Azul, no Centro de Sorocaba, ao longo dos 40 dias de implantação do sistema, (...)

Ampliação de Área Azul segue parada (Limeira/SP)

O governo Mário Botion (PSD) culpou a crise do transporte coletivo para não ter dado prosseguimento à ampliação da Área Azul em Limeira. O projeto de ampliação da área de cobertura do estacionamento r (...)

CET regulamenta regra de estacionamento de idosos

Motoristas que pararem seus carros irregularmente nas vagas para idosos ou deficientes em estacionamentos privados, como os de shoppings, lojas, hospitais e supermercados, poderão ser multados por age (...)

Compartilhamento de carros

A Uber foi criada em 2009 sem grandes pretensões. A ideia era só oferecer uma solução de transporte rápido na época em que chamar um táxi poderia acarretar espera de 30 minutos. Anos depois, além de s (...)


Seja um associado Sindepark