Comerciantes da Rua Teodoro Sampaio se reuniram dia 8 com o prefeito regional interino de Pinheiros, Fabricio Caruso, para discutir o retorno da Zona Azul no trecho entre as avenidas Pedroso de Moraes e Brigadeiro Faria Lima. Para os lojistas, a cobrança do estacionamento rotativo pode melhorar as vendas nos mais de 200 estabelecimentos locais.
O encontro entre os empresários e o representante da administração municipal foi intermediado pela Gazeta de Pinheiros - Grupo 1 de Jornais. Na ocasião, Fabricio Caruso adiantou aos presentes que a demanda foi encaminhada à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), órgão competente da Prefeitura de São Paulo para analisar a viabilidade da Zona Azul. “No momento, tenho uma direção de que é possível o retorno da Zona Azul na Teodoro Sampaio por parte da CET”, afirmou Caruso. “Antigamente os comerciantes não queriam a Zona Azul, mas com o tempo viram que é vantajoso para as vendas”, complementou o prefeito regional.
Segundo os comerciantes, a cobrança da Zona Azul foi cancelada entre 2007 e 2013, quando foram iniciadas as obras de reconversão urbana do Largo da Batata. Ao longo desse período, a Rua Teodoro Sampaio teve as calçadas e o leito carroçável reformados, intervenção que resultou no bloqueio parcial da via durante as obras.
Nas próximas semanas, a CET deve se pronunciar sobre a solicitação do retorno da Zona Azul à Teodoro Sampaio, formalizada por um ofício encaminhando pela Prefeitura Regional de Pinheiros.
Fonte: Gazeta de Pinheiros - SP - 12/05/2017