Parking News

Estacionamentos desrespeitam lei em SC que proíbe placas sobre isenção de responsabilidade de objetos nos carros

estacionamentomt-331

Desde janeiro, uma lei estadual determina que estacionamentos não coloquem mais placas com "não nos responsabilizamos pelos objetos deixados no interior do veículo" ou frases similares. Isso porque há o entendimento que os locais devem zelar pelos pertences do motorista. Mesmo assim, há empresas que desrespeitam a norma.

A lei instituía um prazo de 3 meses de adequação, que venceu em abril. A mensagem também não pode constar nos tickets, cartões ou cupons dos estacionamentos. O Procon diz que orientou, mas vai abrir processos administrativos contra as empresas irregulares.

Em Florianópolis, a reportagem da RBS TV encontrou diversos locais onde ainda há a informação para o motorista. “Estamos passando novamente nos estabelecimentos, com a lei já em vigor, para ver se eles estão com plaquinhas que não deveriam estar”, disse o diretor do Procon em Santa Catarina, Michel da Silva.

Para o código de defesa do consumidor, a partir do momento que o carro é estacionado, este direito é garantido. A responsabilidade da segurança é válida tanto para estacionamento particular quanto os gratuitos, como em lojas e supermercados.

Fonte: G1/RBS TV, 14/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Zona azul (Sorocaba/SP)

Cerca de dois mil motoristas foram multados pela falta de uso de cartões que dão direito ao estacionamento em vagas da Zona Azul, no Centro de Sorocaba, ao longo dos 40 dias de implantação do sistema, (...)

Ampliação de Área Azul segue parada (Limeira/SP)

O governo Mário Botion (PSD) culpou a crise do transporte coletivo para não ter dado prosseguimento à ampliação da Área Azul em Limeira. O projeto de ampliação da área de cobertura do estacionamento r (...)

CET regulamenta regra de estacionamento de idosos

Motoristas que pararem seus carros irregularmente nas vagas para idosos ou deficientes em estacionamentos privados, como os de shoppings, lojas, hospitais e supermercados, poderão ser multados por age (...)

Compartilhamento de carros

A Uber foi criada em 2009 sem grandes pretensões. A ideia era só oferecer uma solução de transporte rápido na época em que chamar um táxi poderia acarretar espera de 30 minutos. Anos depois, além de s (...)


Seja um associado Sindepark