Parking News

O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) continua em queda no Estado de São Paulo, mas o total de veículos roubados aumentou. As informações fazem parte das estatísticas mensais da criminalidade, divulgadas ontem, dia 25, pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Duas mil pessoas foram assassinadas no primeiro semestre deste ano, 12,2% a menos em comparação ao registrado no mesmo período do ano passado, o que representa redução de 278 casos. As informações são da Agência Estado.
Com isso, a taxa chegou a 9,6 casos por grupo de 100 mil habitantes, inferior ao nível considerado epidêmico pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No mesmo período, os furtos de veículos aumentaram em 7,77%, enquanto os roubos de carros cresceram 9,77%. Aumentou também o número de latrocínios (roubo seguido de morte), com 27 casos a mais.
O governador Geraldo Alckmin comemorou a queda nos homicídios. "É o menor índice dessa série histórica", afirmou durante visita ao 31º Distrito Policial (Vila Carrão), na zona leste da capital paulista. "Esse índice vem caindo há dez anos graças a uma política pública bem executada", observou o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.
Sobre o crescimento dos casos de latrocínio, o secretário afirmou: "Houve um aumento que nos preocupa e estamos estudando, colocando policiamento onde há maior incidência desse crime."
Fonte: Agência Estado, 25 de julho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A lei é para todos (20/07/2011)

Na madrugada do domingo dia 10 de julho, o deputado federal e ex-jogador Romário teve sua habilitação apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz da Operação Lei (...)

Sem Parar (22/07/2011)

O Sem Parar/Via Fácil, sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, acaba de entrar em funcionamento no Shopping Ibirapuera, na capital paulista. Com isso, são 79 shoppings com a fac (...)

Faltam estacionamentos em Taguatinga (19/07/2011)

O crescimento de Taguatinga e, em consequência, da frota de automóveis da cidade, tem agravado um problema para os motoristas: a falta de vagas para estacionar. É o que mostra a dupla do Parceiro do D (...)

O perigo está no ar (27/07/2011)

Combater os altos índices de substâncias tóxicas presentes no ar é para São Paulo um desafio comparável a despoluir o Rio Tietê ou acabar com os congestionamentos de trânsito: especialistas sabem que (...)

São Caetano terá regras para valets (26/07/2011)

Os serviços de manobra e guarda de veículos em São Caetano terão de seguir normas até o fim do ano. Projeto de lei que tramita na Câmara desde 2009 tem por objetivo coibir o funcionamento de empresas (...)


Seja um associado Sindepark