Parking News

O número de mulheres que pilotam motos tem aumentado em todo o Paraná. A praticidade, a economia de tempo e de combustível têm atraído cada vez mais as motoristas. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, 1.500 pessoas tiraram a carteira para moto no mês de junho. Destas, 400 são mulheres, destaca o portal G1. De acordo com a motociclista Danielle Panzarini, que também tem um carro, a moto é "muito mais prática que carro, muito mais econômica, muito mais ágil", afirma.
A instrutora de pilotagem Shellyn Carmo conta que a porcentagem de mulheres que compram motocicletas na loja em que trabalha é de 22%. "Se for comparar, na década de 90 esse número era pouco mais de 10%. Então ano a ano esse número tem crescido e a tendência é crescer mais."
Fonte: portal G1, 25 de julho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A lei é para todos (20/07/2011)

Na madrugada do domingo dia 10 de julho, o deputado federal e ex-jogador Romário teve sua habilitação apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz da Operação Lei (...)

Sem Parar (22/07/2011)

O Sem Parar/Via Fácil, sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, acaba de entrar em funcionamento no Shopping Ibirapuera, na capital paulista. Com isso, são 79 shoppings com a fac (...)

Faltam estacionamentos em Taguatinga (19/07/2011)

O crescimento de Taguatinga e, em consequência, da frota de automóveis da cidade, tem agravado um problema para os motoristas: a falta de vagas para estacionar. É o que mostra a dupla do Parceiro do D (...)

O perigo está no ar (27/07/2011)

Combater os altos índices de substâncias tóxicas presentes no ar é para São Paulo um desafio comparável a despoluir o Rio Tietê ou acabar com os congestionamentos de trânsito: especialistas sabem que (...)

São Caetano terá regras para valets (26/07/2011)

Os serviços de manobra e guarda de veículos em São Caetano terão de seguir normas até o fim do ano. Projeto de lei que tramita na Câmara desde 2009 tem por objetivo coibir o funcionamento de empresas (...)


Seja um associado Sindepark