Parking News

Um levantamento feito pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) aponta que no primeiro semestre de 2011 31,3% dos candidatos a motorista foram reprovados no exame de habilitação. Em comparação com o mesmo período do ano passado, são 2.860 reprovações a mais. Em 2010, o percentual de quem não passou na prova foi de 28,6%. Nos primeiros seis meses do ano anterior, 25% dos candidatos não passaram no teste de legislação. Neste primeiro semestre, 24,5% dos candidatos foram reprovados na parte teórica, mostrou reportagem do Bom Dia DF.
Para o diretor de controle de condutores do Detran, Déltimo Evangelista, um dos fatores que pode contribuir para a reprovação é a falta de preparo dos candidatos ao fazer a inscrição para o exame prático. "Embora o aluno tenha 20 horas de aulas, ele pode não estar preparado da forma adequada", afirmou Evangelista.
De acordo com o Detran, as faltas no teste de direção são classificadas como leves, médias e graves. Um ponto é retirado para as faltas leves. Neste caso, são considerados fatores como movimentos irregulares no veículo, falta de ajuste de retrovisores e descansar o pé na embreagem. As faltas médias - deixar o carro apagar e usar a marcha errada, por exemplo - causam perda de dois pontos ao candidato. Não acionar a seta quando necessário é considerado falta grave e retira três pontos do candidato.
Esbarrar em cones no momento do teste de direção, encostar no meio-fio, avançar a via preferencial, trafegar na contra-mão, exceder a velocidade da via, não parar na faixa e avançar sinal vermelho causam a eliminação do candidato no teste.
Caso a pessoa cometa mais de três pontos ou cause alguma falta eliminatória, será necessário remarcar e fazer um novo exame prático, no prazo de 15 dias.
Fonte: programa Bom Dia DF (TV Globo), 20 de julho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A lei é para todos (20/07/2011)

Na madrugada do domingo dia 10 de julho, o deputado federal e ex-jogador Romário teve sua habilitação apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz da Operação Lei (...)

Sem Parar (22/07/2011)

O Sem Parar/Via Fácil, sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, acaba de entrar em funcionamento no Shopping Ibirapuera, na capital paulista. Com isso, são 79 shoppings com a fac (...)

Faltam estacionamentos em Taguatinga (19/07/2011)

O crescimento de Taguatinga e, em consequência, da frota de automóveis da cidade, tem agravado um problema para os motoristas: a falta de vagas para estacionar. É o que mostra a dupla do Parceiro do D (...)

O perigo está no ar (27/07/2011)

Combater os altos índices de substâncias tóxicas presentes no ar é para São Paulo um desafio comparável a despoluir o Rio Tietê ou acabar com os congestionamentos de trânsito: especialistas sabem que (...)

São Caetano terá regras para valets (26/07/2011)

Os serviços de manobra e guarda de veículos em São Caetano terão de seguir normas até o fim do ano. Projeto de lei que tramita na Câmara desde 2009 tem por objetivo coibir o funcionamento de empresas (...)


Seja um associado Sindepark