Faltam estacionamentos em Taguatinga (19/07/2011)
O crescimento de Taguatinga e, em consequência, da frota de automóveis da cidade, tem agravado um problema para os motoristas: a falta de vagas para estacionar. É o que mostra a dupla do Parceiro do DF Camila Canabarro e Hoana Gonçalves. As duas circularam pelo centro da cidade e conversaram com motoristas e pedestres. As reclamações são, principalmente, sobre a falta de espaço para estacionar. Com frequência os carros ficam parados em locais proibidos e são multados. Os motoristas dizem que é preciso muita paciência e disposição para encontrar uma vaga no centro de Taguatinga. E os pedestres também sofrem. Os carros ocupam as calçadas e impedem a circulação das pessoas.
As soluções, tanto para pedestres quanto para motoristas, seriam a construção de garagens subterrâneas e verticais e a abertura e ampliação das áreas de estacionamentos que já existem.
Um projeto da administração da cidade pode aliviar o drama para estacionar no centro. O local onde funcionava uma área aberta para alimentação pode dar espaço para 200 novas vagas.
Os moradores mais antigos da cidade acreditam que, se o transporte público fosse de boa qualidade, seria possível deixar os carros em casa e usar os ônibus.
Novas vagas
A administração de Taguatinga informou que as novas vagas na região da C1 vão ficar prontas em 90 dias.
Fonte: programa DFTV (TV Globo), 19 de julho de 2011