Parking News

Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo obriga a Prefeitura a entregar imediatamente, quando solicitada por motoristas, uma cópia do original das multas de trânsito - os autos de infração, que são preenchidos pelos agentes de trânsito. A decisão tem o objetivo de possibilitar aos motoristas comprovar erros de digitação e, assim, questionar a multa. A Secretaria dos Transportes vai recorrer da decisão. Se a Prefeitura não seguir a determinação, terá de pagar R$ 100 por descumprimento, informa O Estado de S. Paulo.
A ação contra a Prefeitura foi proposta pela Associação Nacional de Trânsito (Anatran). A entidade argumentou que o Município demorava até três meses para entregar o documento. Esse período extrapola o prazo para uma pessoa apresentar recurso. Um oficial de Justiça foi ao Departamento do Sistema Viário e comprovou a demora.
"Chegou até nós o caso de um Subaru que recebeu uma multa, mas nunca havia passado pelo lugar da infração. Quando levantamos, vimos que houve um erro de digitação e uma moto era a culpada", disse o diretor jurídico, Luís Flora. A Prefeitura diz que a demora é de 30 dias "nos casos mais extremos". É cobrada taxa de R$ 3,10.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 20 de julho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A lei é para todos (20/07/2011)

Na madrugada do domingo dia 10 de julho, o deputado federal e ex-jogador Romário teve sua habilitação apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz da Operação Lei (...)

Sem Parar (22/07/2011)

O Sem Parar/Via Fácil, sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, acaba de entrar em funcionamento no Shopping Ibirapuera, na capital paulista. Com isso, são 79 shoppings com a fac (...)

Faltam estacionamentos em Taguatinga (19/07/2011)

O crescimento de Taguatinga e, em consequência, da frota de automóveis da cidade, tem agravado um problema para os motoristas: a falta de vagas para estacionar. É o que mostra a dupla do Parceiro do D (...)

O perigo está no ar (27/07/2011)

Combater os altos índices de substâncias tóxicas presentes no ar é para São Paulo um desafio comparável a despoluir o Rio Tietê ou acabar com os congestionamentos de trânsito: especialistas sabem que (...)

São Caetano terá regras para valets (26/07/2011)

Os serviços de manobra e guarda de veículos em São Caetano terão de seguir normas até o fim do ano. Projeto de lei que tramita na Câmara desde 2009 tem por objetivo coibir o funcionamento de empresas (...)


Seja um associado Sindepark