Parking News

Com a reputação de possuir uma crescente frota de carros luxuosos, a região do Golfo Pérsico vem se tornando um novo pólo consumidor do mercado automobilístico de luxo. Com apenas seis unidades, a nova edição do Rolls-Royce Phantom Bespoke será entregue especialmente no Oriente Médio, relata Rafaella Sedie no site All Divas.
O Bespoke Program foi criado para proporcionar ao cliente total liberdade na escolha dos acabamentos e opcionais. A personalização do carro abrange desde a pintura exterior - onde se pode escolher até duas cores entre 44 mil opções - aos detalhes de couro, madeira e metal no interior do veículo.
Independente da possibilidade de customização dos detalhes, o Phantom em si é uma obra-de-arte. O veículo possui motor BMW V12 de 6,75 litros e 460 cv, fazendo de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h. O câmbio tem seis marchas e é controlado por uma alavanca na coluna de direção. Possui tração traseira e suspensão independente nas quatro rodas, o que absorve qualquer irregularidade do piso, apesar de seu perfil baixo.
A construção de um Phantom leva no mínimo dois meses. A fabricação combina tecnologia com trabalho artesanal, e dependendo do projeto a produção pode envolver até 35 pessoas. A carroceria em alumínio é soldada à mão, e couros e madeiras utilizados no acabamento são selecionados manualmente e estocados, caso haja necessidade de uma manutenção futura do veículo.
A pintura original desta nova versão do Phantom, lançada através do Bespoke Program, é feita em duas cores - Arizona Sun e English White -, assim como o couro usado no interior - Creme Light e Saddle Tan. O restante do acabamento interno do carro é feito em madeira e madrepérola, mas o cliente pode encomendar outros acabamentos. A customização abrange até o material do símbolo da Rolls-Royce, a conhecida estatueta Spirit of Ecstasy, que pode ser fabricada no tipo de metal escolhido.
Detalhes, como a impressão de monograma ou logo, podem ser feitos em diferentes partes do carro. O banco traseiro pode ser configurado de diversas maneiras, possibilitando a instalação de uma pequena geladeira ou equipamentos eletrônicos.
Desde que dentro dos trâmites legais, quem compra um Phantom pode personalizar seu carro como quiser, sem nenhum tipo de restrição. Essa customização do veículo pode ultrapassar US$ 2 milhões. Não foi à toa a escolha da Rolls-Royce de lançar esta edição do Phantom Bespoke exclusivamente no Oriente Médio!
Fonte: alldivas.com.br, 26 de agosto de 2009

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Faltam vagas, sobram multas (25/08/2009)

Com base no relatório do Departamento de Trânsito (Detran), o Correio Braziliense listou os cinco pecados mais comuns na hora de estacionar. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define 19 formas de e (...)

Ciclofaixa estreia com 9.200 usuários (31/08/2009)

A desobediência de alguns ciclistas criou problemas no trânsito e marcou o lançamento da ciclofaixa de lazer, dia 30 de agosto, na zona sul de São Paulo. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráf (...)

Inspeção terá mais 3 postos (26/08/2009)

A Controlar, concessionária responsável pela inspeção veicular, informou que três postos serão inaugurados na zona norte da Capital até janeiro de 2010. A região hoje não tem nenhum ponto para os test (...)

a da Prevenção de Acidentes infantis (30/08/2009)

A organização não-governamental (ONG) Criança Segura instituiu 30 de agosto como o Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças. A fim de lembrá-la, fez parcerias e convocou instituições de todo o Brasi (...)

Vale-tudo na pista (26/08/2009)

Pedalar por uma cidade como o Rio é irresistível. Ainda mais quando se tem à disposição 150 km de pistas exclusivas para ciclistas. Trata-se da maior malha do País. Mas a convivência com pedestres e m (...)

Operação Lei Seca (26/08/2009)

Quem circula à noite já se acostumou com as blitze da Operação Lei Seca. Como o limite de álcool tolerado pela nova legislação é de 0,2 grama por litro de sangue - índice que uma pessoa, dependendo da (...)

Madrugada com pardais (25/08/2009)

Por unanimidade, os 25 desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) consideraram, dia 24 de agosto, inconstitucional a lei estadual que determina o desligamento de pardais e lombadas (...)


Seja um associado Sindepark