Parking News

O cercamento de vagas na Esplanada dos Ministérios causou reações negativas entre motoristas que costumavam estacionar nos locais anteriormente de livre acesso. A área atrás do prédio que abriga os ministérios do Meio Ambiente e da Cultura foi fechada com piquetes. Na entrada, um segurança controla o fluxo de condutores. Apenas servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) têm acesso às vagas. Segundo reportagem do Correio Braziliense, apesar das reclamações de servidores públicos acostumados a usar o espaço, o cercamento é legal.
A área é de propriedade do governo federal e, em 26 de outubro do ano passado, a Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal autorizou a criação do estacionamento. As vagas demarcadas pela CGU ficam às margens da via S1 - conhecida como Avenida dos Anexos. Como os espaços destinados a carros ao lado dos ministérios vivem lotados, os condutores buscam áreas alternativas para estacionar.
A assessoria de imprensa da Controladoria-Geral da União apresentou o termo de autorização para construção do estacionamento fechado. A liberação vale por 12 meses, renováveis por igual período. A CGU garantiu que vai oferecer parte das vagas cercadas aos funcionários públicos dos ministérios vizinhos. Ao lado desse estacionamento, o Ministério da Fazenda também cercou uma área para criar vagas, com o aval da Superintendência de Patrimônio da União.
Fonte: Correio Braziliense (DF), 26 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Trânsito ajuda quem cedo madruga (31/01/2011)

O trânsito carioca anda tão complicado que até os engarrafamentos estão ficando atrasados. Na Avenida Rio Branco, por exemplo, uma das mais importantes do Centro do Rio, o horário de rush mudou. De ac (...)

Batalha subterrânea (fevereiro/2011)

Na garagem de um condomínio da Vila Nova Conceição, bairro da Zona Sul de São Paulo (SP), as portas dos carros têm pouca utilidade aos moradores. Quem estaciona em algumas das minúsculas vagas rotativ (...)


Seja um associado Sindepark