Parking News

Belo Horizonte teve 3.052 carros roubados ou furtados em 2010, de acordo com dados divulgados em 26 de janeiro pela Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds). No balanço do governo, estão os casos em que houve violência e uso de armas e também aqueles em que a pessoa só percebeu que foi vítima depois que o criminoso já tinha fugido. As informações são do portal G1.
Segundo a Seds, o número de veículos furtados em Belo Horizonte pulou de 970, em 2009, para 1.747, no ano passado. Este número equivale a um aumento de 80%. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a alta foi de quase 122%.
Outros 1.305 veículos foram roubados, ou seja, com ameaça ou violência. Este número é 13% menor que em 2009, na capital mineira.
A polícia afirma que o motorista pode reduzir a possibilidade de furtos. Segundo a PM, ações como não deixar objetos de valor a vista, estacionar o carro próximo a uma casa ou prédio, trancar devidamente o porta-malas, fechar o vidro nos sinais, entre outros, podem diminuir a chance de o veículo ser roubado.
Fonte: portal G1, 27 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Reserva de vagas gera reclamação (26/01/2011)

O cercamento de vagas na Esplanada dos Ministérios causou reações negativas entre motoristas que costumavam estacionar nos locais anteriormente de livre acesso. A área atrás do prédio que abriga os mi (...)

Trânsito ajuda quem cedo madruga (31/01/2011)

O trânsito carioca anda tão complicado que até os engarrafamentos estão ficando atrasados. Na Avenida Rio Branco, por exemplo, uma das mais importantes do Centro do Rio, o horário de rush mudou. De ac (...)

Batalha subterrânea (fevereiro/2011)

Na garagem de um condomínio da Vila Nova Conceição, bairro da Zona Sul de São Paulo (SP), as portas dos carros têm pouca utilidade aos moradores. Quem estaciona em algumas das minúsculas vagas rotativ (...)


Seja um associado Sindepark