Ganhará a licitação a empresa que apresentar a maior oferta de pagamento pelo direito de explorar os espaços. A concessão terá duração de 30 anos e será remunerada por meio de cobrança de tarifa.
Segundo o termo de referência da licitação, o estacionamento Mercado Municipal de São Paulo deverá ser construído no subsolo da Avenida Mercúrio, no trecho entre a Avenida do Estado e a Rua da Cantareira.
O estacionamento da Praça Fernando Costa deverá ser construído também a 1,5 metro de profundidade, sob a praça que leva o mesmo nome.
O estacionamento Roosevelt ficará no subsolo da praça, com acessos pela Rua Martinho Prado. A garagem, com dois pavimentos, deverá ser entregue em janeiro de 2014.
A conclusão das obras dos estacionamentos da Praça Fernando Costa e Mercado Municipal de São Paulo não poderá exceder 30 meses após o final da concorrência. O início da operação do estacionamento da Praça Roosevelt não poderá ultrapassar 180 dias.
A gestão anterior, de Gilberto Kassab, expôs em julho do ano passado as premissas dos empreendimentos.
O estacionamento do Mercado Municipal terá 555 vagas para carros, 155 para motos e 69 para bicicletas. O estudo prevê que a região próxima ao empreendimento tem volume de 804 vagas por dia útil. No primeiro ano da concessão, o estacionamento por três horas deverá custar R$ 46,30 e o mensal, R$ 360.
O estacionamento da Praça Roosevelt terá aproximadamente 329 vagas para carros, 94 para motos e 43 para bicicletas. O estudo prevê que a região próxima do empreendimento tem volume por dia útil de 465 vagas. No primeiro ano de concessão, o estacionamento avulso por duas horas deverá custar R$ 23,23. O mensal, R$ 418,80.
O estacionamento da Praça Fernando Costa terá 495 vagas para carros, 84 para motos e 50 para bicicletas. Segundo o estudo preliminar apresentado pela prefeitura, no primeiro ano de concessão, o estacionamento avulso por quatro horas deverá custar R$ 31,20 e o mensal, R$ 372,46. A região tem volume por dia útil de 668 vagas.
Fonte: portal G1, 4 de março de 2013