O valet resolveria esses dois problemas. Só que não é bem assim. Na semana passada, o Vigilante Agora avaliou nove valets na capital.
Descobriu que só dois deles cumpriam suas obrigações. Primeiro, é raro que seja preenchido, na frente do cliente, um talão oficial da prefeitura.
A medida é obrigatória desde 2011, para impedir serviços clandestinos. Se fosse só esse o problema, até que não seria uma situação tão ruim. Mas a coisa é bem pior.
Por exemplo, a reportagem, em 20 minutos, viu três carros sendo estacionados na rua. Isso significa que o carro não está tão protegido quanto o motorista pensa. E que o valet está ilegal, pois a lei manda o veículo ser estacionado em local cercado.
Como se isso não bastasse, a reportagem flagrou um carro estacionado diante de uma guia rebaixada. Ou seja, poderia ser multado. A prefeitura precisa fiscalizar melhor esse serviço. Quem paga pelo valet quer tranquilidade, não dor de cabeça, nem ser enganado.
Fonte: jornal Agora São Paulo, 27 de fevereiro de 2013