Parking News

A cobrança de taxa para melhorar o trânsito em Londres está perdendo a batalha contra os congestionamentos, conforme dados que mostram que, hoje, as ruas da capital britânica estão tão intransitáveis quanto antes da introdução do pedágio. Segundo reportagem do jornal The Guardian, a cobrança de 8 libras (R$ 24,12) diárias, adotada há cinco anos, foi considerada um dos sucessos do ex-prefeito Ken Livingstone - mas várias obras em curso nas ruas e medidas para reduzir o tráfego contribuíram para limitar o espaço dos motoristas e os congestionamentos se intensificaram, apesar da queda do número de veículos que entram no centro de Londres.
Os pedestres deverão arcar com as conseqüências, pois está prevista uma redução dos programas em seu favor, e os especialistas pedem tempos menores para os semáforos. O prefeito Boris Johnson pretende eliminar as medidas para as áreas de pedestres, multar as empresas de serviços públicos e permitir o trânsito de motocicletas nas faixas de ônibus.
Segundo o Departamento dos Transportes de Londres, o congestionamento no centro é o mesmo de antes de fevereiro de 2003, quando o pedágio começou a ser cobrado. Hoje, há 100 mil veículos a menos entrando no centro, mas estes levam mais tempo para trafegar - percorrer 1 km leva 2,3 minutos a mais do que em períodos mais calmos do dia.
Os dados mais recentes dão munição aos que se opõem ao plano - particularmente aos que criticaram a ampliação da zona de cobrança à região oeste de Londres, no ano passado, como medida motivada mais pelo aumento da receita do que por preocupações "verdes". Desde a ampliação, não houve redução dos congestionamentos na zona oeste.
Fonte: The Guardian, 28 de agosto de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estudo prevê "Lei Seca" dos reméos (30/08/2008)

O Ministério das Cidades está estudando uma "lei seca" para usuários de remédios no País, divulga o jornal Estado de S. Paulo. A proposta, já encaminhada ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran (...)

Cai número de multas a caminhões (30/08/2008)

Após 30 dias da implementação do rodízio municipal para caminhões no centro expandido de São Paulo, o número de multas vem caindo, noticiou o jornal Estado de S. Paulo. Inicialmente, as autuações cheg (...)


Seja um associado Sindepark