Parking News

Quase 90% das câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) terão de ser retiradas para manutenção nos próximos meses. Há 289 na Capital e 254 irão para o laboratório da empresa contratada para o serviço. Segundo a Agência Estado, a CET não divulgou quantas câmeras funcionam atualmente. As informações são do edital da concorrência feita para contratar a empresa. Segundo o documento, as estruturas que mantêm as 254 têm elementos "defeituosos e ausentes".
A Petcom Peltier, que venceu a concorrência com lance de R$ 9,8 milhões, tem nove meses para entregar o serviço. O valor inclui manutenção por 24 meses. "Nosso interesse é realizar em menos tempo", diz Mário Moreira, diretor da empresa. Em dez dias, a contratada deverá entregar um cronograma à Prefeitura. As retiradas vão ocorrer nas seis Centrais de Tráfego de Área - que controlam os semáforos e os sistemas de vigilância da cidade - e nas cinco centrais de monitoramento de túneis.
Em locais como o Túnel Fernando Vieira de Mello, em Pinheiros, está prevista a remoção de todas as câmeras; outros 14 lugares estão na lista. A Secretaria de Transportes e a CET não se pronunciaram.
Fonte: Agência Estado, 27 de agosto de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estudo prevê "Lei Seca" dos reméos (30/08/2008)

O Ministério das Cidades está estudando uma "lei seca" para usuários de remédios no País, divulga o jornal Estado de S. Paulo. A proposta, já encaminhada ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran (...)

Cai número de multas a caminhões (30/08/2008)

Após 30 dias da implementação do rodízio municipal para caminhões no centro expandido de São Paulo, o número de multas vem caindo, noticiou o jornal Estado de S. Paulo. Inicialmente, as autuações cheg (...)


Seja um associado Sindepark