Parking News

O número de atuações de trânsito aplicadas em julho deste ano cresceu 12,18% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Mesmo num período de férias, foram aplicadas 344.470 multas de trânsito na Capital - número superior, por exemplo, ao registrado em janeiro deste ano (338.493 autuações). Segundo análise publicada pela Agência Estado, parte desse aumento pode ser creditada às novas regras para caminhões, em vigor desde 30 de junho.
Quase um mês depois, teve início o rodízio para caminhões nas vias que contornam o centro expandido. Em 1º de agosto, os Veículos Urbanos de Carga (VUCs) passaram a obedecer a um rodízio de placas pares e ímpares para circular na ZMRC, das 10 às 16 horas. Também no início de agosto, a Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) promoveu mudanças nas regras de estacionamento em um quadrilátero dos Jardins para dar mais fluidez ao trânsito.
Outro fator que pode ter contribuído para o aumento das autuações foi a volta dos guinchos municipais. Depois de quatro anos parados, eles retornaram às ruas em 23 de julho com a missão de remover, em média, 5 mil veículos por mês.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tem atribuído o aumento das multas à "intensificação da fiscalização". Após a implementação das medidas, a equipe foi aumentada para 501 marronzinhos.
Fonte: Agência Estado, 26 de agosto de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estudo prevê "Lei Seca" dos reméos (30/08/2008)

O Ministério das Cidades está estudando uma "lei seca" para usuários de remédios no País, divulga o jornal Estado de S. Paulo. A proposta, já encaminhada ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran (...)

Cai número de multas a caminhões (30/08/2008)

Após 30 dias da implementação do rodízio municipal para caminhões no centro expandido de São Paulo, o número de multas vem caindo, noticiou o jornal Estado de S. Paulo. Inicialmente, as autuações cheg (...)


Seja um associado Sindepark